Desde sua fundação, em 1984, a Simões de Assis se estabeleceu como uma referência do mercado secundário, negociando com coleções públicas e privadas brasileiras e internacionais. A galeria já mediou transações de obras primas e histórias de nomes consagrados do modernismo e da arte contemporânea e, agora, colecionadores de todo o mundo terão a chance de apresentar obras para consignação a partir de um sistema online.
Essa nova ferramenta, discreta e exclusiva, permite que acervos sejam oferecidos à venda pela equipe da Simões de Assis, especialista na comercialização de obras de arte, facilitando ainda mais as possibilidades de alcance global para o mercado secundário.
O processo é personalizado e discreto. Após o envio de informações sobre a obra – autor, título, ano, técnica e dimensão –, o time de especialistas da Simões de Assis fará uma avaliação da obra e, em seguida, entrará em contato com o consignante para definir as estratégias de venda e precificação para as diferentes plataformas de comercialização da Simões de Assis: acervo, feiras de arte, exposições, mercado online, etc. Em seguida, a obra será fotografada por profissionais e um material gráfico especial será produzido, com informações precisas sobre o artista e seu trabalho.
A galeria possui espaços em 3 cidades no Brasil, além de contar com parceiros e relacionamentos estreitos com marchands e galeristas de todo o mundo. Assim, o consignante terá acesso a uma imensa rede de potenciais colecionadores e também de artistas, galeristas e agentes do mundo da arte.
A Simões de Assis já intermediou a venda privada e sigilosa de obras de grandes artistas como Jean Auguste Renoir, Anish Kapoor, Adriana Varejão, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Alfredo Volpi, Willys de Castro, Paul Gauguin, Louise Bourgeois e Alexander Calder, entre outros.